O projeto O que é que o IFSC tem? foi idealizado pela estudante Gabrielly Viegas. É ela também quem dirige, produz e edita os vídeos. Os estudantes que se destacam em algum tipo de trabalho são convidados para contarem como desenvolveram essas habilidades e por que escolheram fazer um curso no IFSC.

O trabalho é importante porque mostra que o talento não é um privilégio que alguns “gênios” têm desde o seu nascimento. Sem trabalho e sem vontade não se desenvolvem as habilidades e não se formam talentos.

Muito se discute, principalmente na área educacional, sobre a existência de aptidões naturais, sobre como identificar as características específicas de cada estudante e como promover o desenvolvimento dessas habilidades.

É preciso reconhecer que, muitas vezes, a educação tradicional foi responsável por eliminar o prazer pela aprendizagem impedindo o desenvolvimento de muitos talentos. Hoje se reconhece a importância de se ensinar a aprender, de se estimular o entusiasmo, a criatividade, a originalidade, a experimentação, mas também a autocrítica que precisa de embasamento teórico e de conhecimentos mais amplos sobre o que nos cerca.

Neste vídeo, os desenhos da Lais Rovani Teixeira nos encantam, mas ela mostra também, aliás com muito talento, como aprende constantemente a desenhar melhor. Parabéns!

Veja mais detalhes dos desenhos e o contato para outras informações.

e-mail: rovani.lais2014@gmail.com 

Insta: @rovaniart