uma das 6 melhores do mundo!

A Signa oferece cursos de Photoshop, CorelDRAW, edição de vídeos, Adobe Illustrator, ASL (Língua de Sinais Americana), Português (segundo idioma para os surdos), redação, fotografia, matemática financeira e muitos outros cursos de interesse dos surdos, assim como de qualquer outra pessoa.

A Signa (que significa sinal, em latim) foi criada em 2016 para oferecer oportunidades de capacitação para os surdos, ou seja, oferecer vários cursos à distância, acessíveis, com qualidade e na Língua Brasileira de Sinais (Libras). O material valoriza a cultura surda e as formas visuais de aprendizagem. Hoje, a sede da empresa fica em Florianópolis, mas a equipe conta com pessoas em outras cidades do Brasil, surdos e ouvintes.

Para levar ainda mais impacto na comunidade surda, a Signa entendeu que fazia parte da sua missão, também, levar o conhecimento da Libras para mais pessoas. Por isso, a empresa lançou o seu único curso para ouvintes esse ano, denominado: a IMERSÃO EM LIBRAS.

Aprenda do seu jeito

TUDO EM LIBRAS, COM LEGENDA E ONLINE!

A Signa é uma startup, uma empresa jovem, que se desenvolveu rapidamente e já atingiu mais de 2.300 alunos em todo o Brasil. A Empresa também já recebeu prêmios importantes e ficou entre as seis melhores startups de educação do mundo.

O diferencial da Signa é que seus cursos são escolhidos e produzidos pela própria comunidade surda, por pessoas que querem compartilhar seus conhecimentos.

Conversamos com os profissionais Leandro da Cunha, diretor de marketing, e Icaro Rezende, diretor de tecnologia, para conhecer mais sobre o processo de trabalho e entender como a Signa alcançou tanto sucesso.

Entrevista Ícaro Resende

Entrevista Leandro da Cunha