Nesta 2ª edição da reVISTA multimídia bilíngue, reunimos muitas coisas interessantes e algumas novidades. Procuramos conhecer os desafios enfrentados para a criação da nova Empresa Jr. do câmpus Palhoça bilíngue, a iDEV, a qual desenvolve projetos de design e tecnologias para a web, além de descobrir como foi o processo de trabalho para o desenvolvimento de um vídeo institucional bilíngue e bicultural. Essa foi a proposta para a elaboração de um vídeo de apresentação do câmpus.

O diferencial é que esse não é apenas um vídeo publicitário, mas um documento que registra depoimentos espontâneos e que revela muito sobre a vida em um ambiente que tem como foco a educação bilíngue, buscando valorizar a relação entre surdos e ouvintes.

Vocês vão poder apreciar, também, trabalhos de ilustração, cartazes, vídeos, animações e projetos interativos, conhecer os processos de trabalho e as sugestões dessas equipes para quem pretende atuar nessas áreas.

E, temos a honra de apresentar um convidado muito, muito, muito especial: a Signa, uma empresa que produz vídeos educacionais para surdos e que recentemente foi considerada uma das 6 melhores startups do mundo.

Desejamos uma ótima leitura!