Editorial nº6

Nesta sexta edição da reVISTA temos uma matéria sobre o projeto tipográfico. Tipografia é mais do que a criação ou seleção de uma fonte, envolve um trabalho estratégico para transmitir os conceitos do projeto e abrange também o trabalho de composição. Nessa matéria mostramos alguns projetos utilizando lettering, o desenho artesanal de letras.

Veja também um texto a respeito dos elementos básicos da comunicação visual e entenda como um elemento simples, por exemplo, ponto, linha, plano, textura ou cor, pode ser usado como a solução de comunicação em uma composição.

Ainda nesta edição, vamos falar de nossa empresa júnior, a iDEV, que se reinventou explorando a tecnologia para ajudar no trabalho remoto, com relatos dos participantes acerca dos desafios enfrentados na gestão de projetos.

Quanto a produção audiovisual, temos uma matéria muito interessante a respeito do desenvolvimento de conteúdo para o YouTube, com exemplos de canais de arte e cinema.

Além disso, temos uma matéria sobre narrativas de imersão com dois objetos de aprendizagem desenvolvidos com esse foco e a apresentação do jogo Explorer, com várias dicas sobre a produção de um jogo de tabuleiro que foi desenvolvido também em Libras e com versão online.

E nosso convidado especial é a Levant Lab, um coletivo de programadores, designers e pesquisadores que tem como objetivo desenvolver projetos acessíveis e de relevância social.

Desejamos uma ótima leitura!